A SAP e a Microsoft Corp. anunciam os seus planos para integrar o Microsoft Teams no conjunto de soluções inteligentes da SAP. As duas empresas formalizam também uma ampliação da aliança estratégica, já existente, para acelerar a adoção de SAP S/4HANA® no Microsoft Azure. Este passo fundamenta-se num acordo conjunto de ambas as companhias para simplificarem e agilizarem o caminho dos clientes para a Cloud.

“As novas formas de trabalhar, colaborar e interagir transformaram por completo a forma como operamos”, explica Christian Klein, CEO da SAP e Membro do Conselho Executivo. “Ao integrarmos o Microsoft Teams em todo o nosso portfólio de soluções, levaremos a colaboração a uma nova dimensão, definindo em conjunto o futuro do trabalho e possibilitando empresas sem entropias. Esta nossa parceria com a Microsoft concentra-se no contínuo avanço do sucesso do cliente. É por isso que nos encontramos também a expandir a interoperabilidade com Azure”.

Com as grandes mudanças do último ano, o trabalho tornou-se mais virtual e foi incrementada a necessidade de Microsoft Teams para reuniões, comunicação e colaboração. Para facilitar estas mudanças empresariais e sociais, a SAP e a Microsoft desenvolveram novas integrações entre o Microsoft Teams e as soluções SAP, nomeadamente a solução SAP S/4HANA e as ofertas de SAP® SuccessFactors® e SAP Customer Experience. Isto facilitará a inovação, aumentará a produtividade e o compromisso dos colaboradores, oferecerá uma aprendizagem colaborativa e, ainda, apoiará o crescimento global. A disponibilidade destas integrações estão previstas para meados de 2021.

“A transformação digital nunca foi tão urgente”, garante o CEO da Microsoft, Satya Nadella. “Ao unirmos o poder do Azure e do Teams com as soluções SAP, ajudaremos mais organizações a tirar partido das virtudes da Cloud para que possam adaptar-se e inovar de forma mais célere no futuro”.

As duas empresas também estão a expandir a sua parceria na Cloud, anunciada em 2019, para introduzir novas ofertas de automação e integração na Cloud para SAP S/4HANA sobre Microsoft Azure. Em conjunto, a Microsoft e a SAP estão a ampliar a sua capacidade de gestão para empresas inteligentes de missão crítica sobre Azure, enquanto ajudam os clientes a modernizar as suas aplicações empresariais. Dessa forma, a SAP e a Microsoft têm em vista proporcionar aos clientes:

  • Simplificação na transferência das edições on-premise do SAP ERP para SAP S/4HANA na Cloud. Além de jornadas de transição específicos por sector para a Cloud e arquiteturas de referência, a SAP e a Microsoft continuarão a inovar em conjunto com o SAP S/4HANA no Azure.
  • Ampliação dos compromissos conjuntos com clientes e parceiros. Além do trabalho de integração de produtos, a SAP, a Microsoft e os parceiros integradores de sistemas continuarão a fornecer aos clientes os planos de evolução para a transição digital. Isso inclui arquiteturas de referência imediatas e viáveis ​​e, ainda, orientação técnica para ajudar os clientes no seu percurso para a Cloud.
  • Maiores investimentos em plataforma e infraestrutura. Ambas as empresas continuarão a desenvolver migrações automatizadas, operações melhoradas, monitorização e segurança.

Os clientes geralmente inclinam-se para Azure na transferência da versão on-premise do SAP S/4HANA para a Cloud.

“Fizemos a transição para o SAP S/4HANA como parte da nossa transformação geral”, diz John Hill, CIO da Carhartt e Vice-Presidente Sénior de Planeamento de Negócio. “A sua execução no Microsoft Azure proporciona a velocidade, a disponibilidade, a escalabilidade e a elasticidade que necessitamos para uma maior visibilidade e melhor eficiência em toda a nossa empresa. A pandemia atingiu-nos quando estávamos em plena implementação do SAP, pelo que, através do Teams, pudemos continuar a trabalhar no projeto, cumprir o cronograma e manter toda a estrutura informada. A combinação da SAP e Microsoft foi especialmente útil durante um período muito difícil”.

“O SAP S/4HANA deu-nos uma visibilidade em tempo real do nosso inventário, o que foi crucial ao longo da pandemia para uma empresa de retalho farmacêutico e cuidados de saúde como a nossa”, declara Francesco Tinto, Vice-Presidente Sénior e CIO Mundial da Walgreens Boots Alliance. “Escolhemos executar o SAP S/4HANA sobre Azure motivados pela sua agilidade e flexibilidade para rapidamente ampliarmos ou reduzirmos a sua escala e satisfazermos as nossas necessidades de negócio. Agora temos acesso aos nossos dados no mesmo lugar, de forma a oferecermos a melhor experiência possível aos clientes, não só online como nas nossas lojas. O Microsoft Teams, junto com as soluções SAP, auxiliou-nos a superar os desafios da continuidade do negócio e permitiu que os nossos funcionários colaborassem de forma muito eficaz, apesar da mudança do escritório para o trabalho remoto.”

“Como temos de entregar aos nossos clientes equipamentos de proteção individual, sem atrasos, contamos com a SAP e a Microsoft para fornecerem a coluna vertebral digital e essencial, para a nossa cadeia de abastecimento funcionar sem problemas”, lembra Helge Brummer, Vice-Presidente para a Infraestrutura Técnica, Suporte e Operações da Coats. “A combinação do Microsoft Teams com as soluções SAP possibilitou aos nossos colaboradores a capacidade de trabalhar em qualquer lugar, com a garantia que os pedidos dos nossos clientes são entregues a tempo, apoiando sempre as pessoas que colocam as suas vidas em risco na linha de frente”.

A recomendação de Azure para a migração de um ERP na Cloud é reflexo do feedback positivo dos clientes no que concerne à colaboração entre as duas empresas. A SAP e a Microsoft continuarão a simplificar a migração e a aumentar a confiança dos clientes na gestão das suas empresas digitais na Cloud. Simultaneamente, muitos clientes expressam o desejo de manter os seus ambientes em várias Clouds. Nesse sentido, a SAP continua com a sua política de longa data de oferecer aos seus clientes a possibilidade de elegerem a opção que melhor se adeque aos requisitos do seu negócio.

A SAP e a Microsoft anunciaram recentemente a disponibilidade para os clientes do desenho e da operação de soluções inteligentes para a cadeia de abastecimento digital e Industry 4.0 na Cloud e no “edge”.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1205 vezes
Tagged em
Top