A Kyndryl, o maior fornecedor mundial de serviços de infraestruturas de Tecnologias da Informação (TI), e a NetApp®, empresa global de software centrada em dados e orientada para cloud, anunciaram hoje uma aliança global para ajudar os clientes a transformar os seus negócios, desbloqueando insights de dados armazenados on premises, em ambientes cloud ou em ambientes de edge computing.

No âmbito desta aliança, a Kyndryl e a NetApp irão colaborar para ajudar clientes em todos os setores e indústrias a aumentar e a melhorar a sua capacidade de gerir e extrair valor de negócio de uma grande quantidade de dados não estruturados, incluindo documentos de texto, fotos, ficheiros de áudio e vídeo, sensores IoT e outras fontes.

Especificamente, os parceiros irão alinhar a infraestrutura de TI da Kyndryl e a sua experiência e conhecimento em managed services, com a sólida liderança da NetApp nas top clouds públicas em conjunto com a sua escalabilidade edge-to-core-to-cloud, para criar novas soluções que permitam às empresas aceder, analisar e obter insights a partir de dados que se encontram em múltiplas plataformas e múltiplas clouds.

"É com muita satisfação que anunciamos a nossa relação estratégica com a NetApp para ajudar os clientes a resolver alguns dos seus desafios mais prementes a nível de dados e de infraestrutura de IT", refere Elly Keinan, Group President, Kyndryl. "A combinação das nossas respetivas competências e liderança tecnológica permitirá que empresas de todos os setores e indústrias transitem uma parte cada vez maior das suas aplicações críticas para a cloud, enquanto obtêm valiosos insights a partir dos seus dados não estruturados, em resultado da modernização do seu IT”.

As empresas combinarão as suas respetivas competências, com base em mais de 15 anos de colaboração, para disponibilizar as melhores soluções on-premises e para desenvolver soluções inovadoras que ajudem os clientes a gerir, analisar e otimizar os seus dados de forma mais eficiente e eficaz, de modo a informar e a suportar a tomada de importantes decisões de negócio.

"Aumentar a capacidade de gerir e analisar uma grande quantidade de dados não estruturados, em conjunto com os dados tradicionais estruturados, constitui um fator essencial para a transformação de negócios com base em dados. A parceria estratégica da NetApp com a Kyndryl permite o delivery conjunto de serviços críticos de infraestrutura de dados que irão acelerar a inovação e o impacto no negócio para os clientes, assim como a rápida adoção da cloud,” afirmou George Kurian, NetApp CEO. "Este momento e sucesso coletivo em indústrias-chave deixou claro que era altura de elevar a nossa relação com a Kyndryl e trabalhar em conjunto em soluções que enderecem desafios semelhantes noutros segmentos de mercado data-centric".

A Kyndryl e a NetApp pretendem ainda co-desenhar soluções avançadas de storage infrastructure-as-a-service, de forma a disponibilizar aos clientes uma maior flexibilidade, versatilidade e valor associado à utilização de informação não estruturada e ajudar as empresas a obter valor de negócio dos seus dados.

Para ajudar as empresas a melhor organizar, gerir e recolher insights através de uma gestão de dados melhorada, a Kyndryl e a NetApp colaborarão em novas soluções e serviços de cloud híbrida personalizados para enfrentar desafios específicos da indústria, tais como:

Automóvel e fabrico – Aceleração de processos e melhor compreensão das preferências dos clientes.

Serviços financeiros – Aumentar a satisfação do cliente e disponibilizar ofertas mais direcionadas.

Para mais informações sobre a aliança da Kyndryl e a NetApp, visite em https://www.kyndryl.com/us/en/about-us/alliances .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1624 vezes
Tagged em
Top