A Repsol e a Microsoft renovaram o seu acordo de colaboração estratégica centrado no acelerar da transformação digital da empresa multienergética e a transição energética global. As duas empresas vão desenvolver, em conjunto, novas soluções digitais baseadas em inteligência artificial. Além disso, como parte desta aliança a longo prazo, a Repsol vai fornecer energia renovável à Microsoft para as suas operações na Europa. Assim, a Repsol ampliará o uso das soluções na nuvem da Microsoft para potenciar as suas operações, incluindo uma nova aposta na plataforma Azure.

Nas palavras do presidente executivo da Repsol, Josu Jon Imaz, “não há dúvida de que o alargar desta colaboração e o fornecimento de energia renovável reafirmam a visão que ambas as empresas partilham sobre sustentabilidade e sobre como a digitalização tem transformado o setor energético”.

Como parte do seu plano para apoiar os restaurantes desde o início da pandemia 2020, o Uber Eats, anunciou hoje uma nova opção para restaurantes - Pedidos Online - que permite aos restaurantes reduzir os seus custos com delivery, construir a sua própria base de clientes e fazer tudo isto através de uma ligação directa dos seus canais online próprios à plataforma logística e tecnologia da Uber. Após ouvir as preocupações e opiniões dos restaurantes parceiros, o Uber Eats lança este serviço para oferecer uma alternativa aos restaurantes que melhor responda às suas necessidades no momento actual e que lhes permita começar a preparar o regresso à normalidade. 

A Siemens, a IBM e a Red Hat anunciaram uma nova colaboração que usará uma cloud híbrida para fornecer uma solução aberta, flexível e mais segura para a indústria gerando valor em tempo real a partir de dados operacionais. No espaço de um mês, uma única fábrica pode gerar mais de 2.200 terabytes de dados de acordo com um relatório da IBM - mas a maioria dos dados não é analisada.

Através desta iniciativa conjunta, a Siemens Digital Industries Software aplicará a abordagem de cloud híbrida aberta da IBM, assente no Red Hat OpenShift, para estender a flexibilidade de implantação do MindSphere à sector da IoT industrial. Esta integração permitirá aos clientes executar o MindSphere localmente, liberando velocidade e agilidade nas operações de fábrica, bem como por meio da cloud para suporte de produto, atualizações e conectividade.

A Visa, desde o início da crise da Covid-19, demonstrou o compromisso em apoiar as pequenas e médias empresas a ultrapassarem um período marcadamente desafiante. Para esse efeito, a Visa tem trabalhado em estreita colaboração com PMEs em toda a Europa para as ajudar a desenvolver capacidades digitais, melhorar as plataformas de comércio eletrónico ou aceitar pagamentos digitais. Até ao momento, mais de dois milhões de pequenas e médias empresas em toda a Europa já beneficiaram deste apoio desde o lançamento do programa no verão de 2020. Este número representa um marco importante na meta definida pela Visa de ajudar oito milhões de PMEs na Europa, e cinquenta milhões em todo o mundo, a lançarem-se online, adaptar e expandir os seus negócios.

Tendo em conta a pandemia global da COVID-19, 35% dos trabalhadores pensam em mudar de emprego nos próximos 12 meses, revela o relatório da Kaspersky “Securing the Future of Work”. Dadas as circunstâncias, os dois maiores motivos referidos para esta mudança de carreira são naturais e compreensíveis, pois incluem receber um salário mais elevado (49%) e manter um equilíbrio justo entre o trabalho e a vida pessoal (41%).

A Huawei Portugal, à semelhança do que fez no primeiro confinamento em Março de 2020, volta a reforçar os serviços de apoio ao cliente, assegurando as necessidades dos seus consumidores e permitindo que estejam ligados numa altura em que se volta a pedir à população portuguesa para ficar em casa. O apoio ao cliente através de chat, o serviço de marcação de reparações com recolha porta-a-porta e o serviço de resolução de problemas no smartphone são algumas das várias soluções de atendimento que a Huawei disponibiliza, e que permitem que os consumidores cumpram as medidas de restrição impostas pelo Governos mantendo os seus equipamentos a funcionar na perfeição.

A Visa lançou a edição 2021 da Visa Everywhere Initiative, uma competição global que pretende startups que possam ajudar a resolvam os desafios futuros nas áreas dos pagamentos e comércio. As startups na indústria dos pagamentos que apresentem as melhores ideias vão ter a oportunidade de garantir mais de 100.000 dólares em prémios.

No caminho até ao grande prémio final, startups de todo o mundo vão em primeiro lugar ter de pôr à prova as suas ideias em competições regionais e defender os projetos perante um painel de júris composto por profissionais na área dos pagamentos. Os vencedores de cada uma destas competições vão ser posteriormente convidados a competir pelo prémio monetário num palco global, e ao mesmo tempo contar a história da empresa e de como surgiu a ideia.

Pág. 9 de 141

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top