A Canon apresentou ontem, em Lisboa, a bordo do veleiro “Leão Holandês” a nova gama de produtos, e que foram recentemente anunciados durante Photokina 2014, para “atacar” o último trimestre do ano.

 

Dentro deste veleiro, foram apresentados algumas equipamentos da marca japonesa como é caso das câmaras digitais EOS 7D Mark II, a Powershot Sx60 HS, a Powershot G7x, e das objetivas EF-S 24mm f/2.85 TM, a EF 24-105mm f /3.5 -56 IS STM e a EF 400mm f/4 DO IS II USM.

 

Começando pela EOS 7D Mark II, esta solução da Canon apresenta-se como sendo veloz, e capaz de oferecer desempenho e potência de topo, sendo projetada para registar ação em segundos sem quebra de resolução. Esta captura é conseguida fruto do novo sistema 65 point cross type AF e aos processadores Dual Digic 6. De notar que mesmo em condições de pouca luminosidade, a EOS 7D Mark II consegue obter imagens de grande detalhe e qualidade graças ao seu sensor de 20.2 MP com um alcance que vai de ISSO 100-16 000 até ISSO 51 200 e ao sensor de medição de alta resolução. As características padrão de gravação desta EOS 7D Mark II incluem Full HD, saída HDMI e tecnologia Dual Pixel CMOS AF.

 

A Powershot G7X é uma solução que se distingue pelo facto de ser pequena e compacta. Esta não deixa de ser uma excelente opção para quem procura qualidade sem a necessidade de um equipamento maior. A GX7 incorpora um sensor de tipo 1.0 retro iluminado CMOS de 20.2 MP a qualidade de imagem mantém-se em qualquer situação de luminosidade. O anel de controlo da objetiva personalizável permite-nos o total controlo da câmara, podendo definir fácil e rapidamente a abertura e velocidade do obturador. A presença neste modelo de um visor táctil permite escolher facilmente o enquadramento perfeito e acesso às várias funções do equipamento.

 

A Powershot GX7 possui ainda Wi-fi e NFC como opções de conectividade, permitindo partilhar as fotografias diretamente para as principais redes sociais, bem como o upload de todas as imagens para a cloud, incluindo o serviço de gestão de imagem da Canon – o Irista.

 youtube.com/watch?v=3nv5j3SNaCA

A Powershot SX 60 HS foi também uma das camaras que se destacou também neste evento, apresentando um zoom de 65x, um corpo compacto e ergonómico extremamente fácil de manusear. Rápida, flexível e capaz de captar imagens distantes com qualidade impressionante, a SX 60 HS pode também ser usada para os utilizadores criarem o seu próprio filme em Full HD e a 60 fps com controlo manual.

 

{gallery.start}{gallery.end}


Em relação às objetivas, a EF 24-105 mm f/3.5-5.6 STM destaca-se pela focagem suave e silenciosa graças à tecnologia STM e ao estabilizador de imagem.

 

Quanto à plataforma de gestão de imagens da Canon –a Irista, esta permite que o utilizador crie o seu próprio álbum de fotografias. Esta plataforma permite a integração direta com as câmaras Canon (dotadas com Wi-fi) podendo o utilizador efetuar o upload para a cloud diretamente, ficando as imagens acessíveis a todos os equipamentos compatíveis através de um simples toque num botão. Compatível com tablets iOS e Android está disponível em diversas opções de armazenamento, sendo que a de 10Gb é gratuita.

 

A Canon aproveitou ainda para, depois dos testes feitos com as máquinas fotográficas, promover a sua área de impressão, apresentando a sua gama de impressoras domesticas com os modelos PIXMA MG 2950, MG 5650, MG 6650 3 MG 7750, e com a portátil PIXMA iP110. 

 

A grande novidade das PIXMA é a tecnologia NFC (near field connectivity) que vem assim facilitar a impressão através de equipamentos móveis bastando apenas encostar o equipamento à impressora compatível.

 

O PIXMA Cloud Link foi atualizado e permite agora aceder ao Google Drive, One Drive, Facebook, Evertone, Drop Box e Twitter, através do ecrã da impressora. Quem opte por adquirir uma PIXMA MG 5650, Mg6650 ou Mg7750 poderá também digitalizar ficheiros em JPG e PDF diretamente para a Droop Box, Google Drive e outros, desde o ecrã da impressora ou via smartphone ou tablet usando a PIXMA Printing Solutions.

 

Personalizar as fotografias, criar cartões, postais, calendários e montagens torna-se mais fácil graças ao Easy Photo Print +  - link acessível através do PIXMA Printing Solutions.

 

A PIXMA MG 7750 oferece impressão multifuncional premium com 6 tinteiros, com um painel inteiramente táctil. Fácil de utilizar e com uma excelente qualidade de impressão final, quer seja em impressão a cores, quer a impressão monocromática.

 

A PIXMA MG 6650 e MG 5650 incluem um sistema de 5 tinteiros independentes e foram projetadas para quem pretende impressão de elevada qualidade de documentos e fotografias. A conectividade Wi-fi torna-as compatíveis com várias funcionalidades de impressão wireless, como a aplicação PIXMA Printing Solutions e câmaras Wi-fi.  A PIXMA MG 6650 com ecrã táctil suporta ainda conectividade NFC com smartphones e tablets.

 youtube.com/watch?v=gqZ6WO0wUo0

A PIXMA MG 2950 oferece ligação Wi-fi a um preço mais competitivo, incluindo funções de impressão, digitalização e copiadora num equipamento compacto criado para utilização em casa. O Access Point Mode incluído neste equipamento oferece um link direto a dispositivos wireless sem necessitar de ligação à internet.

youtube.com/watch?v=Jl56Zqyzn5o

Leve e compacta a PIXMA iP 110, oferece função única de impressão de qualidade em documentação e fotografia. Veio substituir a iP 100 e traz novas funcionalidades – Wi-fi, impressão por cloud e contabilidade com a Google Cloud Print, Apple Air Print e PIXMA Printing Solutions.

youtube.com/watch?v=J1RTSdkJMGU

A gama de scanners recebeu também uma atualização com a integração dos Lide 120 e Lide 220, com digitalização pela cloud e alta resolução.

 

Estes produtos já estão no mercado nacional e podem ser encontrados nos principais retalhistas portugueses.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3610 vezes Modificado em Out. 30, 2014
Top