A Netflix já está em Portugal. O moderno serviço de entretenimento oferece 100 milhões de horas de conteúdos, cresceu 27% só no ano passado e quer chegar a todos ao países. A festa de lançamento da marca decorreu no Páteo da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa.

 

A Netflix chegou a Portugal, e para assinalar o momento realizou uma festa exclusiva no Pátio da Galé, um dos espaços mais cosmopolitas de Lisboa. A Wintech esteve presente na festa, que contou com centenas de convidados e algumas caras bem conhecidas do público português. O ponto alto do evento foram os breves discursos feitos pelos dois responsáveis da empresa Reed Hastings, CEO do Netflix, e Ted Sarandos, diretor de conteúdos.

 

 

“Hoje é uma grande noite para nós”, foi assim que Reed Hastings começou por saudar as centenas de convidados, falando num pequeno palco colocado em cima da hora. “Trabalhámos durante muito tempo para conseguir todos os conteúdos, todos as integrações e todos os dispositivos para fazer da Netflix Portugal a melhor versão da Netflix de sempre”, afirmou, arrancando aplausos à assistência. “Para os portugueses, o que a Netflix representa é liberdade”, assegurou. Uma liberdade de acesso ao entretenimento que se traduz na utilização de um serviço de transmissão de séries e filmes online, isto é, em streaming, com 100 milhões de horas de conteúdo disponível.

 

E em que é que a Netflix difere face a outros serviços? No espírito de liberdade de decisão. A subscrição é feita na Internet, eliminando as conversas com qualquer vendedor. A adesão, bem como a desistência, fazem-se sem qualquer prejuízo para o cliente, pois não há período de fidelização à Netflix. Não existe publicidade nas aplicações nem pausas para anúncios – e quanto à reprodução dos conteúdos, os responsáveis garantem que o streaming é adaptado à velocidade de cada Internet, ajustando permanentemente a qualidade da imagem exibida, quer seja na televisão, computador, tablet ou smartphone.

 

O CEO referiu ainda a parceria com a empresa Teleperformance – que vai assegurar o funcionamento do call-center europeu da empresa – e o facto de Lisboa “ser o melhor lugar do mundo para o atendimento ao cliente”. “Estamos muito orgulhosos de ter esta equipa a trabalhar tão afincadamente para a Netflix”, concluiu.

 

 

Conquistar os lares portugueses

No dia em que o serviço começou definitivamente a funcionar em Portugal, Reed Hastings, também cofundador da gigante norte-americana, comunicou à Imprensa que a meta da Netflix é alcançar um terço dos lares portugueses num prazo de sete anos. O objetivo “é ambicioso” e confirma, assim, as expetativas de elevada adesão em Portugal. Por agora, a preocupação da empresa que transmite televisão na Internet é assegurar um serviço que deixe os clientes “felizes” e satisfeitos, dando-lhes o poder de ver o que querem quando quiserem.

Entretanto, sabe-se que a Vodafone é a primeira operadora nacional a disponibilizar a aplicação da Netflix. “Os clientes Vodafone TV passarão a ter acesso a um leque variado de séries, filmes e documentários, onde se incluem produções próprias do Netflix, como a série "Orange is the New Black", "Daredevil - Demolidor" (da Marvel), "Narcos", entre outros. De fora fica, por exemplo, a série "House of Cards", cujos direitos televisivos já foram vendidos à TVSéries e à SIC”, lê-se na imprensa.


Mas apesar de os portugueses terem cultura de ver cinema na televisão, o pressuposto é outro: a televisão linear estar em fase de mudança. Quem o diz é Ted Sarandos, diretor de conteúdos da Netflix: “A televisão linear tem os dias contados. Passará a ser mais eventos, desporto, notícias e programas em direto”. Num contexto em que os espetadores/internautas já gastam, em média, seis horas por semana a consumir conteúdos em “streaming”, a previsão parece ganhar forma.


Num ambiente festivo e temperado por bastante glamour, o diretor de conteúdos terminou o discurso agradecendo, mais uma vez, o apoio de todas os convidados e personalidades presentes. “Obrigado por apoiarem o nosso lançamento em Portugal, sabendo que quando fizerem log on esta noite, o que verão é apenas o início. Todos os dias teremos novos programas e novos filmes – de Hollywood, Portugal e de outras partes do mundo. Obrigado por estarem aqui esta noite”. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2683 vezes Modificado em Out. 25, 2015
Top