A Shamir acaba de renovar a parceria com a Alpine F1 Team. A empresa, especialista mundial no desenvolvimento e produção de lentes progressivas e desportivas, é – desde maio de 2021 – a consultora de desempenho ótico da Alpine, acordo que tem como principal objetivo melhorar a qualidade visual e a segurança de todos os membros da Race Team. A empresa israelita, que conta com três laboratórios em território nacional, decidiu, agora, alargar o âmbito da colaboração e dá, agora, mais um passo no mundo do gaming, tornando-se, também, o parceiro de desempenho ótico da Alpine Esports Team, passando a fornecer avaliações oftálmicas e, ainda, lentes de ponta e equipamentos de segurança que potenciam o desempenho e a resistência dos jogadores.

Graças às avaliações oftalmológicas, os pilotos e toda a equipa da Alpine Esports vão poder usufruir dos benefícios de desempenho visual em eventos como a F1 Esports Pro-Championship e as Le Mans 24 Hours Virtual. A este nível, acrescente-se que a equipa de Esports treina mais de oito horas por dia em simuladores, para se prepararem, da melhor forma, para os eventos online. Para ajudar nesta preparação, a Shamir vai fornecer, também, óculos de jogo de última geração, com tecnologia de lentes aprimorada e maior proteção à luz azul, nomeadamente aos sim-racers

Além disso, a parceria permitirá que a Alpine Esports e a Shamir colaborem no desenvolvimento de novas tecnologias que melhorem a qualidade visual das corridas simuladas, promovendo o desempenho e a segurança do olho humano. Este programa de pesquisa e desenvolvimento será baseado na relação entre o cérebro e o olho, procurando diminuir os tempos de resposta, garantir menos fadiga visual e melhorar as habilidades cognitivas.

“O sim-racing e a competitividade nos Esports têm tudo a ver com precisão, resistência e habilidades cognitivas”, refere Richard Arnaud, Team Principal da Alpine Esports. “Num campeonato tão competitivo quanto o F1 Esports Pro-Championship, por exemplo, onde todo o grid é dividido em 0,2 segundos na qualificação, cada detalhe e toda a ajuda que recebemos pode fazer a diferença. A visão é um dos fatores mais importantes relacionados com o alto desempenho em Esports e corridas simuladas. Contar com o apoio da Shamir, uma das empresas mais avançadas e habilitadas do mundo em desempenho ótico, contribuirá, certamente, para o sucesso da Alpine Esports”, conclui.

Já Cédric Journel, Vice President, Sales & Marketing da Alpine, frisa: “Estamos muito satisfeitos por anunciar a extensão de nossa parceria com a Shamir, apresentando-os ao mundo entusiasmante e em rápida evolução dos Esports. Estamos muito satisfeitos com o sucesso atual da nossa equipa da Alpine Esports, mas sabemos que podemos ir mais longe e fazer melhor. O desempenho visual e cognitivo é parte integrante do sim-racing e, portanto, esta colaboração entre a Alpine Esports e a Shamir será muito entusiasmante para percebermos como podemos melhorar a forma como a nossa equipa opera no ecrã. Estamos ansiosos para trabalhar juntos neste projeto e trazer para casa algumas medalhas virtuais.”

"Depois da parceria com a Alpine F1 Team, ao sermos o Optical Performance Partner da Alpine Esports, damos mais um passo na nossa missão de fornecer uma experiência visual aperfeiçoada em todas as áreas de atividade”, afirma Yagen Moshe, CEO da Shamir. E acrescenta: “Estamos muito orgulhosos de apoiar a equipa com o nosso know-how e tecnologias. Iremos concentrar os nossos esforços de R&D no desenvolvimento de lentes específicas para gamers e outros utilizadores de alto nível digital, expandindo, assim, a nossa linha de lentes personalizadas e dedicadas a necessidades específicas."

Classifique este item
(0 votos)
Ler 894 vezes
Tagged em
Top