A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou o lançamento e a pré-venda do seu inovador MicroLED de 110” na Coreia. Ao contrário do que está atualmente disponível no mercado ao nível de ecrãs, o Samsung MicroLED oferece cores vibrantes e um nível de brilho surpreendente com recurso à tecnologia LED self-emissive.

Em 2018, foi apresentado o primeiro ecrã MicroLED da Samsung apelidado de "The Wall" - um sistema de módulos configuráveis que podem ser implementados ao nível profissional, nomeadamente para Digital Signage. Com o novo MicroLED de 110”, a Samsung quer proporcionar, pela primeira vez, essa mesma experiência, mas agora num formato de TV comum. Ao contrário da versão modular, a instalação e calibração foram simplificadas, já que o novo modelo MicroLED de 110” está construído de fábrica – para oferecer uma qualidade de imagem, áudio e recursos inteligentes completamente fora da caixa.

No ano passado, foi visível o interesse do consumidor e a crescente procura por televisões de grandes formatos. Com o lançamento do MicroLED de 110'', a Samsung pretende dar resposta a essa procura e oferecer uma experiência visual de tirar o fôlego através de um ecrã de grandes dimensões e de última geração. 

"Os consumidores confiam cada vez mais nas suas televisões para aceder a inúmeras funções que até aqui não existam, desta forma estamos completamente entusiasmados pela possibilidade de trazer o MicroLED de 110" para o mercado comercial", afirma Jonghee Han, President of Visual Display Business at Samsung Electronics, "O Samsung MicroLED vai redefinir o patamar para uma experiência premium em casa para consumidores de todo o mundo.”

Os entusiastas dos ecrãs de grandes formatos ambicionam ter uma excelente qualidade de imagem com cores vibrantes e uma resolução impressionante. Com as mais recentes inovações de engenharia da Samsung, o MicroLED 110 '' utiliza luzes LED do tamanho de um micrômetro para eliminar a luz de fundo e os filtros de cor utilizados em monitores convencionais. Em vez disso, é auto-iluminado - produz luz e cor a partir das suas próprias estruturas de pixel. É capaz de exibir 100% da gama de cores DCI e Adobe RGB e oferece com precisão imagens de ampla gama de cores tiradas com câmaras DSLR de última geração. Isto resulta em cores impressionantes e realistas, e um nível de brilho preciso para uma resolução 4K com 8 milhões de pixels.

O MicroLED 110 '' também vem equipado com um processador poderoso o suficiente para corresponder às suas capacidades de exibição. O novo processador Micro AI oferece um incrível conteúdo 4K HDR – que resulta numa qualidade de imagem brilhante, vibrante e realista que é otimizada para cada conteúdo.

Além do mais, o MicroLED de 110" faz com que a incrível qualidade de imagem dure por muito tempo. Os MicroLED são feitos de materiais inorgânicos de longa duração e durabilidade - permitindo uma vida útil até 100.000 horas, ou mais de uma década.

 

Até aqui, a produção em massa de um ecrã MicroLED tão pequeno quanto 110'' para uma simples instalação doméstica não era possível. Mas a Samsung inovou para o tornar realidade, desenvolvendo um novo método de instalação utilizando tecnologia de ponta – aliada a um novo processo de produção de semicondutores - tornando a tecnologia MicroLED mais fácil de fabricar, entregar e instalar. Estas inovações permitirão à Samsung produzir modelos MicroLED ainda mais pequenos num futuro próximo, para que ainda mais consumidores possam desfrutar da experiência MicroLED.

Quando liga o MicroLED de 110'', acede diretamente a uma experiência totalmente imersiva graças à inexistência de moldura . A matriz e a moldura preta foram completamente removidas do ecrã - deixando apenas o ecrã, que oferece aos consumidores uma experiência de conteúdo mais envolvente do que nunca.

A Samsung inovou e otimizou os recursos da sua Smart TV para aproveitar as vantagens do enorme ecrã do MicroLED de 110”. Por exemplo, os consumidores podem utilizar a funcionalidade Multi View para assistir confortavelmente até quatro fontes distintas de conteúdo em simultâneo em ecrãs divididos até 55 polegadas. Ao utilizarem este recurso, os espectadores podem ligar vários dispositivos externos e assistir a notícias, filmes e outros aplicações simultaneamente num único ecrã - para que possam acompanhar várias competições desportivas ao mesmo tempo ou transmitir um tutorial enquanto jogam um videojogo, tudo acompanhado de uma qualidade impressionante.

Além disso, a experiência dinâmica de áudio do MicroLED de 110'' é tão envolvente quanto a sua qualidade de transmissão. Inclui um sistema de som Majestic integrado que oferece um conjunto de 5.1 canais capazes de tirar o fôlego a qualquer espectador - transforma qualquer sala num luxuoso home theater. O seu recurso Object Tracking Sound Pro identifica os objetos em movimento no ecrã e projeta o som para seguir a ação – isto faz com que o espectador tenha a sensação de que, por exemplo, um avião sobrevoe literalmente por cima da sua cabeça.

O MicroLED de 110’’ estará disponível em diversos mercados no final do primeiro trimestre de 2021.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1602 vezes
Tagged em
Top