Em 2017, o Festival Monstra organiza o seu primeiro painel sobre animação e realidade virtual (VR), uma iniciativa única em Portugal, que irá decorrer no dia 18 de março, no Cinema São Jorge, com entrada livre.  

Dos videojogos ao cinema, a VR ganha, cada vez mais, um lugar de destaque na indústria do entretenimento, o que torna o seu debate indispensável. O painel será assim constituído por: Rachid El Guerrab, project manager da ©Google Spotlight Stories; Tim Ruffle, realizador da Aardman Animation; Luke Ritchie, Head of Interactive Arts do Nexus Studios; Rui Guedes, fundador da Ground Control Games; e Filipe Luz, coordenador da licenciatura de Aplicações Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona. 



Esta talk contará com uma apresentação de cada um dos participantes seguida de uma conversa sobre Animação e VR moderada pela jornalista de tecnologia da informação Susana Marvão.

Neste dia o público poderá ainda experimentar os projetos de VR dos participantes no painel, através de equipamentos HTC VIVE e ©Google Cardboard. Estarão em demonstração projetos da ©Google Spotlight Stories, Nexus Studios, Aardman, Ground Control Games e Univeridade Lusófona.
A entrada no encontro é livre e deve ser feita por inscrição para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (sujeita à lotação da sala). Entre as 14h00 e as 17h00, os projetos continuarão em demonstração na sala 2, sem necessidade de inscrição.

Paralelamente, a MONSTRA organiza ainda um workshop 360o VR Guerrilha Filmmaking, com Filipe Luz e Filipe Vale, da Universidade Lusófona, em data a anunciar brevemente. Esta formação consiste na introdução aos conceitos básicos para a produção de conteúdos imersivos em 360o.

Em parceria com a HTC VIVE, Asus, Thrustmaster e Infocapital estará durante todo o festival um VR corner no Cinema São Jorge, onde o público pode experimentar duas apps VR em  showcases:  Tilt Brush - ©Google VR e Piñata - Nexus Studios for HTC VIVE.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1212 vezes Modificado em Fev. 06, 2017
Top