A McAfee anunciou o seu mais recente portfólio de segurança para consumidores que inclui um desempenho de sistema melhorado e uma maior eficácia de deteção, mais melhorias em termos de privacidade e segurança, tudo isto permitindo aos consumidores terem paz de espírito nas suas vidas digitais. 

À medida que o mundo cada vez mais ligado hoje em dia continua a evoluir, também o ambiente de ciberameaça evolui. O portfólio atualizado da McAfee oferece soluções para utilizadores em dispositivos e plataformas permitindo aos seus clientes protegerem o que é mais importante para eles em qualquer lugar e em qualquer momento que precisem. Para proteger a privacidade do utilizador, o serviço VPN da McAfee, McAfee Safe Connect, foi melhorado com proteção ao nível de aplicações e ligação automática que ativa automaticamente o VPN quando se liga a redes Wi-Fi não fiáveis. Além disso, o serviço VPN da McAfee estará incluído com o McAfee Total Protection (versão do dispositivo 10) e o McAfee LiveSafe. Outras inovações incluem proteção contra “coin-mining” malicioso com o McAfee Cryptojacking Blocker, e a introdução de um produto completamente novo – McAfee Gamer Security.

“As preocupações de privacidade e segurança dos consumidores continuam a aumentar à medida que passam cada vez mais tempo online e usam um número crescente de serviços na nuvem, e a abordagem à sua proteção e das suas famílias não é de tamanho único,” afirmou Gary Davis, Chefe Evangelista de Segurança do Consumidor da McAfee. “O nosso alinhamento reflete funcionalidades que facilitarão como nunca proteger o que é mais importante para os nossos clientes nas suas atividades diárias online, ao mesmo tempo que proporciona um desempenho melhorado e segurança líder na indústria.” 

 

Uma vez que os consumidores estão online em qualquer momento e em qualquer lugar em que podem, as preocupações com a privacidade aumentaram. Até recentemente, ter um serviço VPN em dispositivos era visto como menos importante e uma adição se os utilizadores quisessem ver conteúdo em vídeo online local em viagem. Porém, um estudo recente realizado pela McAfee revelou que 90% dos consumidores estão muito preocupados com a sua privacidade na Internet.

Disponível em Windows, Android, iOS e para download através de várias lojas de apps, o McAfee Safe Connect protege a privacidade dos utilizadores encriptando a atividade online, o que significa que os utilizadores podem navegar em privado e desfrutar de um uso de dados ilimitado. Para melhorar a experiência de utilizador, o alinhamento deste ano inclui as seguintes melhorias que permitem desfrutar das suas atividades online em casa e em movimento:

  • Tecnologia Proprietária em Túnel – Alavanca a encriptação de força industrial para proteger melhor os dados pessoais dos utilizadores
  • Proteção ao Nível de Apps – Específico para Android, isto permite aos utilizadores desligar a proteção por VPN para determinadas apps pois nem todas as apps funcionam bem com um VPN
  • Ligação Automática – Liga-se automaticamente a uma ligação VPN para redes Wi-Fi não fiáveis
  • Atividade Wi-Fi – Proporciona uma vista do número de ligações por Wi-Fi protegidas e não protegidas que foram usadas 

De acordo com o Relatório de Ameaças em Laboratório McAfee: Agosto de 2019, as ameaças de malware continuam a aumentar de ano para ano, com um crescimento total de malware de 30% ao longo dos últimos quatro trimestres e malware móvel de 29%. Os investigadores também descobriram que o crescimento de ransomware foi de 24% de ano para ano e que os cibercriminosos continuam a estar focados em malware “coin miner”, que teve um crescimento trimestral de 30%, com um crescimento total de amostras de malware de “coin mining” para 16 milhões de amostras – demonstrando como os cibercriminosos estão a descobrir formas de acesso sem que os utilizadores se apercebam ou vejam como ransomware.

A McAfee continua a inovar para proteger melhor os clientes contra todas as formas de malware incluindo ransomware com a sua tecnologia Ransom Guard, ao mesmo tempo que acrescenta funcionalidades que apoiam o seu compromisso em ajudar os clientes a terem uma vida digital segura e privada. A mais recente adição é o Cryptojacking Blocker, que foi adicionado ao McAfee Web Advisor e que protege contra “coin-mining” malicioso. O Cryptojacking Blocker deteta mais de 150 variantes e scripts de malware de “coin mining” em websites infetados e bloqueia a execução deste código malicioso.

Para jogadores de PC, o compromisso de sempre tem sido entre segurança e desempenho. De um ponto de vista da segurança, os jogadores estão entre as audiências mais ligadas, e com a popularidade crescente do gaming em PC como um todo, a segurança permanece uma consideração crítica. Um inquérito da McAfee recente revelou que 64% dos jogadores de PC foram afetados diretamente por um ciberataque ou conheciam alguém que tivesse sido. Ao mesmo tempo, os jogadores querem maximizar o seu desempenho em jogo e frames por segundo (FPS), ao mesmo tempo que asseguram que a jogabilidade é livre e distrações como mensagens pop-ups de aplicações.

A McAfee foi além do antivírus tradicional para criar um produto desenhado pra satisfazer as necessidades singulares da grande e crescente audiência de gaming em PC. O recém-lançado McAfee Gamer Security inclui as seguintes funcionalidades fundamentais:

  • Motor MicroAV – Descarrega a deteção de ameaças para a nuvem, libertando espaço de armazenamento e memória, para oferecer um desempenho melhor do que um antivírus integrado
  • Tecnologia Game Boost – Aumenta de forma inteligente o desempenho para recursos fundamentais de sistema que impulsionam desempenho em jogo e frames por segundo (FPS)
  • Monitorização de Desempenho em Tempo Real e Histórica – Mantém separadores nas métricas mais importantes em jogo e revê as estatísticas dos últimos 5 jogos para validar o desempenho do hardware
  • Gestor de App – Filtra automaticamente para a métrica de desempenho selecionada, permitindo aos jogadores identificarem rápida e eliminar manualmente aplicações monopolizadoras de recursos em tempo real
  • Definições Personalizáveis – Ajustam o desempenho e comportamento do Mcafee Gamer Security para criar o seu perfil de jogo ideal, otimizado para o seu hardware de jogo
  • Supressão de Notificações – Mensagens pop-up de aplicações que, de outra forma, interromperiam a experiência de jogo são suprimidas automaticamente durante o jogo

O McAfee Gamer Security já está disponível nos EUA para um PC por $59.99/ano. A disponibilidade noutras regiões está prevista para a segunda metade do Q4.

 

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3364 vezes
Tagged em
Top