O suporte para o Windows “velho e obsoleto” Windows 7 termina já no próximo dia 14 de janeiro. Quer isto dizer que, a partir dessa data, deixam de ser disponibilizadas as atualizações de segurança por parte da Microsoft para esse sistema operativo.

Em 2015, aquando do lançamento do Windows 10, a Microsoft disponibilizou gratuitamente, e durante um ano, a possibilidade dos utilizadores das versões antecessoras descarregarem gratuitamente o upgrade para o mais recente sistema operativo lançado pela empresa norte-americana.

Agora, descobriu-se que, a iniciativa que tinha data de termino para 2016, continua a funcionar, permitindo assim aos utilizadores de uma versão genuína do Windows 7 poderem atualizar gratuitamente para o Windows 10.

Esta descoberta surge no seguimento de uma mensagem divulgada pela Microsoft onde, e passamos a transcrever, afirma que “a media creation tool bem como os ficheiros ISO de instalação do Windows 10 continuam a estar disponíveis. Por isso, se estiver a instalar do Windows 10 pela primeira vez, irá ter de introduzir uma chave válida. No entanto, se tiver uma licença digital (como a do Windows 7) o Sistema Operativo irá ativar automaticamente sem qualquer chave.”

Assim, e se por ventura está nesta situação e tem um computador capaz de executar na perfeição o Windows 10, então pode aproveitar esta borla e atualizar o seu Windows 7.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1884 vezes
Top