A D-Link, líder global em tecnologias de rede, anunciou a incorporação de dois novos modelos na família de soluções de conectividade wireless. Trata-se dos novos Pontos de Acesso WiFi AC de longo alcance – até 5 km (DAP-3711) e até 20 km (DAP-3712) para ligações ponto-a-ponto e ponto-multiponto a velocidades até 867 Mbps. Ambos foram concebidos para resistir às instalações no exterior e oferecer uma conectividade WiFi estável, rápida e resiliente para levar o acesso à Internet onde antes era impossível chegar, tanto em ambientes urbanos como rurais.

Construídos com a tecnologia mais recente, líder de indústria, e especificamente concebidos para ligações rádio de longo alcance entre nós de acesso à Internet, redes entre edifícios ou pontos de acesso, os AP’s DAP-3711 e DAP-3712 estão equipados com antenas direcionais de alto ganho 15 e 23 dBi, respetivamente. 

Os DAP-3711 e DAP-3712 integram a tecnologia TDMA, que reduz drasticamente as interferências para maximizar a eficiência do sinal da ligação, otimizando a latência e as taxas de emissão e assegurando a qualidade do serviço em instalações ponto-a-ponto (PRP) e ponto-multiponto (PTMP).

Desenhados especialmente para resistir a uma vasta gama de ambientes exteriores, os DAP-3711 e DAP-3712 incorporam uma caixa robusta com uma classificação IP-66, à prova de pó e resistente à água, assim como proteção de sobretensão 8kV. É perfeito para blindar a conectividade contra qualquer evento climático ou ambiente hostil.

Os novos Pontos de Acesso Wireless Bridge admitem PoE e ambos incluem o injetor PoE. Isso permite aos instaladores de rede colocar apenas 1 cable Ethernet tanto para os dados e para a energia, tornando a instalação muito mais fácil.

Características a salientar:

  • Permite uma ligação Wireless entre edifícios, nós ou pontos de acesso com uma distância até 5 ou 20 km, consoante o modelo.
  • Ligações de rádio de longo alcance ponto-a-ponto.
  • Ligações de rádio de longo alcance ponto-multiponto.
  • Antenas direcionais de alto ganho, 15dBi (DAP-3711) e 23dBi (DAP-3712).
  • Cobertura de alta velocidade com ligações estáveis graças à tecnologia TDMA, que elimina interferências.
  • Caixa resistente à água e pó com classificação IP66, o que torna os equipamentos adequados a ambientes externos mais agressivos.
  • O Power over Ethernet permite uma instalação mais flexível, ligando a energia e a conexão de rede através do mesmo cabo. Fonte de alimentação como injetor PoE incluída em ambos os modelos.
  • Proteção contra sobretensões 8 kV para uma segurança extra da antena e da rede contra descargas de raios ou curto-circuitos.
  • Modos de funcionamento: AP, Station, WDS AP, WDS Station.
  • WiFi AC de alta velocidade (até 867 Mbps) para distribuição para os dispositivos do cliente.
  • WPA 3, encriptação Wireless pessoal e empresarial de 128 bits incorporada para proporcionar uma rede muito mais segura.
  • Inclui âncoras para instalação em mastros e postes de antenas.

Ambos os modelos já estão disponíveis na rede de distribuidores autorizados da D-Link e em lojas especializadas, com um PVP recomendado de 169,90 euros para o DAP-3711 e 199,90 euros para o DAP-3712.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 982 vezes
Tagged em
Top