Para tal, foi colocada uma câmara Panasonic BGH-1 no Lugar 5, da fila G do Estádio, que transmitiu o jogo em direto para os Oculus Quest 2 usados pelas crianças e outros adeptos que se encontravam na Casa do Benfica de Paredes. As velocidades ultra rápidas do 5G da NOS, bem como a sua baixa latência, garantiram uma experiência imersiva e muito próxima da realidade.
Para Daniel Beato, Administrador da NOS para a área de consumo, “o papel da NOS é levar os benefícios da quinta geração de rede móvel a todos os portugueses. Com esta iniciativa mostramos o impacto positivo que o 5G pode ter na vida de todos nós, enquanto potenciador de experiências únicas, que ficarão para sempre na memória de quem as vive. É para isso que trabalhamos todos os dias”.
De acordo com Carlos Moia, Presidente Executivo da Fundação Benfica “para nós é muito importante estar junto de todos os adeptos, principalmente daqules que, por circunstâncias várias, não tiveram ainda a oportunidade de assistir a um jogo da sua equipa, no seu estádio.
A Fundação Benfica desenvolve vários projetos de Responsabilidade Social em diferentes áreas de intervenção, nomeadamente o "Para ti Se não faltares!", que visa a capacitação e o combate ao absentismo e abandono escolar, utilizando o desporto como uma ferramenta de inclusão.