A NOS levou as emoções do futebol até crianças da Fundação Benfica e das Escolas de Futebol de Paredes, numa iniciativa que mostrou o poder do 5G, tornando real o que até agora parecia impossível.

Crianças que nunca foram ao Estádio Sport Lisboa e Benfica viram o jogo Benfica-Marítimo como se estivessem verdadeiramente lá. Com recurso à tecnologia 5G e através de óculos de realidade virtual, foi possível reduzir os mais de 340 quilómetros que separam Paredes de Lisboa, permitindo aos mini adeptos viver os 90 minutos totalmente imersos no jogo e interagir com a realidade nas bancadas.

Para tal, foi colocada uma câmara Panasonic BGH-1 no Lugar 5, da fila G do Estádio, que transmitiu o jogo em direto para os Oculus Quest 2 usados pelas crianças e outros adeptos que se encontravam na Casa do Benfica de Paredes. As velocidades ultra rápidas do 5G da NOS, bem como a sua baixa latência, garantiram uma experiência imersiva e muito próxima da realidade.

Para Daniel Beato, Administrador da NOS para a área de consumo, “o papel da NOS é levar os benefícios da quinta geração de rede móvel a todos os portugueses. Com esta iniciativa mostramos o impacto positivo que o 5G pode ter na vida de todos nós, enquanto potenciador de experiências únicas, que ficarão para sempre na memória de quem as vive. É para isso que trabalhamos todos os dias”.

De acordo com Carlos Moia, Presidente Executivo da Fundação Benfica “para nós é muito importante estar junto de todos os adeptos, principalmente daqules que, por circunstâncias várias, não tiveram ainda a oportunidade de assistir a um jogo da sua equipa, no seu estádio.

A Fundação Benfica desenvolve vários projetos de Responsabilidade Social em diferentes áreas de intervenção, nomeadamente o "Para ti Se não faltares!", que visa a capacitação e o combate ao absentismo e abandono escolar, utilizando o desporto como uma ferramenta de inclusão.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1049 vezes
Tagged em
Top