A QNAP® Systems, Inc. (QNAP) lançou hoje oficialmente o sistema operativo para NAS QTS 5.0.1 que reforça a segurança em geral, com conveniência e desempenho melhorados para proteção de dados e utilização no dia-a-dia. Novas funcionalidades incluem substituição segura de discos em RAID, suporte para Windows® Search Protocol em pastas partilhadas no NAS e suporte para SED empresarial (Self-Encrypting Drives). NAS da QNAP baseados em ARM e x86 com QTS 5.0.1 também suportam agora o sistema de ficheiros exFAT sem custo adicional, oferecendo aos utilizadores mais opções e compatibilidade de dispositivos para grandes transferências de ficheiros.

"Na Era da Informação, a transferência de dados e partilha de ficheiros eficientes têm de contemplar fatores de segurança e fiabilidade. Este é o objetivo da QNAP ao desenvolver o sistema operativo NAS inteligente QTS," comentou a propósito Sam Lin, Gestor de Produto da QNAP. "A QNAP implementa padrões de segurança estritos e funcionalidades de gestão granulares para ajudar as empresas e indivíduos a gerir os seus dados com confiança enquanto salvaguarda os seus ativos digitais e mitiga as ameaças de segurança em evolução."

Principais novas funcionalidades no QTS 5.0.1:

  • Substitua discos em RAID antes de uma potencial falha:
    Se forem indicados erros de disco através de valores S.M.A.R.T., previsões do DA Drive Analyzer ou abrandamentos de sistema, os discos afetados num grupo RAID podem ser substituídos com discos novos em qualquer altura. Isto aumenta drasticamente a fiabilidade de sistema e elimina a necessidade de uma reconstrução RAID.
  • Suporte grátis para exFAT em NAS baseados em ARM:
    O sistema de ficheiros exFAT suporta tamanhos até 16EB e está otimizado para armazenamento flash (como cartões SD e dispositivos USB) - ajudando a acelerar grandes transferências e partilhas de ficheiros multimédia.
  • Velocidades de transferência melhoradas para assinatura e encriptação SMB:
    O QTS 5.0.1 suporta aceleração hardware AES-NI para aumentar a eficiência de assinatura e encriptação/desencriptação através de SMB 3.0 (Server Message Block), fornecendo velocidades até 5x mais rápidas do que sem aceleração hardware AES-NI. Ajuda a melhorar o desempenho de sistema mantendo seguros os dados empresariais sensíveis.
  • Suporte para Windows Search Protocol (WSP) em pastas partilhadas montadas:
    O QTS 5.0.1 suporta agora Microsoft WSP, que depende do protocolo SMB. Com WSP, os utilizadores podem procurar pastas partilhadas no NAS através do Windows quando uma unidade SMB está montada no NAS.
  • Suporte para SED empresarial (Self-Encrypting Drives)
    Para além de TCG-OPAL, o QTS 5.0.1 suporta HDDs e SSDs compatíveis com TCG-Enterprise SED. Os utilizadores podem tirar partido da encriptação de disco integrada para uma camada adicional de proteção sem necessidade de software extra ou recursos de sistema NAS. Isto é especialmente útil para organizar dados estritamente confidenciais, como no setor público, saúde e finanças.

Saiba mais sobre o QTS 5.0.1 em https://www.qnap.com/go/qts/5.0.1. O QTS 5.0.1 está disponível a partir do Download Center.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1070 vezes
Tagged em
Top