A Asus  enviou-nos um dos seus media players, um tipo de solução que a marca tem vindo a apostar forte com apresentação constante de novos modelos.

Para quem não conhece este tipo de equipamentos, os leitores multimédia, são dispositivos que permitem visualizar conteúdo multimédia numa televisão, como por exemplo a visualização de filmes, fotografias ou a reprodução de musica.

Ao longo das próximas linhas vamos dar a conhecer o Asus O!Play Mini e ao mesmo tempo vamos partilhar convosco a nossa opinião. 
youtube.com/watch?v=e5MIIBCV394

Na embalagem :
Dentro da embalagem encontramos o leitor media player, o comando à distância para controlar o equipamento, cabos de ligação (HDMI e RCA) e o respectivo manual de instruções.

O equipamento :
O Asus O!Play Mini apresenta-se com um design minimalista e um comando à distância de pequenas dimensões.
Na parte frontal deste leitor multimédia temos o sensor de infra-vermelhos (que permite a comunicação com o comando à distância), uma ligação USB 2.0 e um leitor de cartões (SD/MS/MMC/xD) capaz de suportar media até 32 GB. Na ligação USB é possivel conectar uma pen ou disco rigido externo (formatado em FAT32 ou NTFS) e assim aceder de forma fácil aos conteudos para reprodução.
No que diz respeito às ligações apresentadas, o Asus O!Play Mini apresenta na parte traseira do equipamento, conectividade HDMI, RCA e saida óptica S/PDIF.
Entre a lista de ficheiros suportados, o Asus O!Play Mini aceita ficheiros audio Mp3, WAV, AAC, OGG, WMA, FLAC, ATIF, sendo que caso seja usada a ligação optica é possivel descodificar os formatos DTS-HD, Dolby True HD, DTS 2.0, Dolby Digital AC3 e PCM/LPCM.
Em relação aos formatos de vídeo, este equipamento permite a reprodução de conteudos em alta definição (Full HD a 1080p) nos mais diversos formatos : TRP, MP4, MOV, XVID, AVI, ASF, WMV, MKV, RMVB, FLV, TS, MTS, M2TS, DAT, MPG, VOB, ISO, IFO e M4V.

Utilização e Interface :
Depois de efectuar as ligações (bastante simples, diga-se) basta ligar o dispositivo amovivel (pen ou hdd externo). De seguida esta conecção é detectada e é apresentado um "explorador" que permite  navegar pelo conteudo do disco (ou pen) e seleccionar facilmente o ficheiro a reproduzir.De referir que neste "explorador" surgem imagens "preview" dos ficheiros disponiveis para reprodução, facilitando assim a sua identificação e escolha por parte do utilizador.

A reprodução do video é bastante boa, seja para conteudos em Full HD como em SD. Gostamos em particular do desempenho deste leitor multimédia na reproduçaõ de ficheiros MKV que surgiram sempre com uma boa definição e com bastante fluidez.

Em relação à apresentação de fotografias, o O!Play Mini redimensiona automáticamente as imagens, permitindo a rotação e até ajustar o nível de saturação das cores.

Os ficheiros audio (MP3) são reproduzidos também de forma fácil, bastando seleccionar a pasta que se pretende e seleccionar o ficheiro que se pretende.

Conclusão :
O Asus O!Play Mini apresenta-se como uma excelente solução para a reprodução de multiplos formatos de ficheiros audio e video e (muito importante nos dias que correm) e é ideal para quem não quer investir muito dinheiro. O desempenho é bastante interessante independemente do formato que testamos. Os seus menus são simples e intuitivos, sendo por isso uma mais valia para quem não se sente minimamente familiarizados com este tipo de produtos. O mesmo pode ser referido em relação ao comando : facil leitura e interpretação.
Positivo :
+ Formatos suportados
+ Opções de configuração
+ Ligação HDMI e SPDIF
+ Preço

Negativo :
- Apenas possivel controlar com comando à distância

 HomePage : ASUS O!Play Mini
 Preço : 69€
{mosgoogle}
Classifique este item
(1 Vote)
Ler 21569 vezes Modificado em Dez. 31, 2011
Top