A SPC é uma das empresas de comercialização de produtos tecnológicos mais bem sucedidas em Espanha.

Recentemente a empresa apresentou-se oficialmente ao nosso mercado com objetivos definidos a médio e longo prazo pretendendo também conquistar Portugal e os portugueses. A empresa, que tem um vasco leque de produtos, desde Tablets e Winbooks, Wearables (relógios inteligentes), Telefones fixos com e sem fios, Leitores MP3, Boxes TV para Android, pretende replicar em Portugal o sucesso obtido em Espanha, e fornecer no nosso país as melhores soluções tecnológicas aos melhores preços.

Um dos produtos comercializados pela SPC chegou à redação da Wintech e onde esteve ao longo de alguns dias em teste. A coluna SPC 4400 N é uma coluna sem fios e que foi “esmiuçada” durante os dias de testes.

 

Na Embalagem

Protegida numa caixa em acrílico, a coluna da SPC está nas lojas por um preço a rondar os 50€, e dentro da sua embalagem inclui, além da coluna, um cabo de carregamento micro USB » USB (pelo que apenas pode ser carregado através de um computador ou equipamento que possua uma ligação USB disponível), um cabo jack de 3,5mm, guias rápidos e o certificado de garantia.

 

Primeira impressão

Esta coluna da SPC, a 4400N apresenta um design bastante jovem com linhas arredondadas e com uma capa acetinada o que causa algum conforto quando se toca. No topo da coluna estao presentes os diferentes botões (ON/OFF, volume, fonte) e dois pequenos leds que nos indicam se a coluna está ligada e se precisa de carga ou se está já carregada. Na lateral estão localizadas (e protegidas com uma membrana) as ligações para o carregador ou de ligação a uma fonte externa via jack de 3,5mm. Existe ainda neste espaço um pequeno botão de Reset ao produto. Na parte frontal e traseira existem duas grelhas metálicas que permitem a saída desobstruída do som.

Finalmente, na base está proteção emborrachada que protege a coluna e lhe dá estabilidade. Uma nota ainda para, na lateral, existir uma "alça" que permite colocar uma fita ou qualquer coisa que possa, por exemplo, prender a coluna ou facilitar o seu transporte...

Em termos de características, a SPC dotou esta coluna com as seguintes:

  • Funcionamento semelhante a um kit de mãos livres
  • Bluetooth V2.1 com perfil de música em estéreo e controlo remoto A2DP 1.2 e EDR
  • Tecnologia NFC de emparelhamento rápido integrada
  • Duas colunas com 3W de potência cada
  • Resistente a salpicos e pó respeitando o standard IP54
  • Alcance máximo 10 m
  • Microfone incorporado com anulação de ruido DSP
  • Bateria de lítio 1300 mAh
  • Carregamento por USB
  • Autonomia até 10 horas de utilização
  • Dimensões de 170 x 54 x 62mm
  • 390g de peso

 

HomePage : SPC 4400N

 

Experiência de utilização

Não é nada difícil de funcionar com esta coluna da SPC. Bastou-nos ligar a coluna e depois o Bluetooth do computador. Fazer a pesquisa e, após a sua deteção, realizar a ligação.

O volume pode ser controlado pelo computador e pela coluna. O som reproduzido foi mesmo um dos fatores que nos surpreendeu visto que a SPC 4400N apresenta uma excelente qualidade sonora mesmo com o som no máximo sem que haja distorção. Um fator sempre a ter em conta e que nos agradou imenso pois foi possível espalhar o som com excelente qualidade em todo o laboratório de testes.

A deteção e ligação ao computador é extremamente rápida ficando pronta a funcionar em apenas dois segundos.

De realçar o cuidado feito pela SPC na integração de informações áudio em diversos idiomas e onde está também o português.

 

 

Conclusão

Em jeito de conclusão, podemos dizer que esta solução da SPC encheu-nos as medidas por diversas razões, com destaque para as ligações (NFC, Bluetooth e jack 3,5mm) que garantem uma panóplia muito grande de conexões permitindo a sua ligação a inúmeros dispositivos sejam eles mp3’s, smartphones, tablets ou computadores.

A qualidade do material e qualidade de som estão muito bem para o valor que é pedido pela marca valendo, perfeitamente, os seus 40€ de custo.

A inclusão da língua portuguesa como forma de alerta é sem duvida um ponto forte da marca, denotando-se uma particular atenção da empresa para com os seus clientes dos mais variados países.

Uma nota final para a autonomia que nos pareceu bastante interessante, podendo chegar as 10 horas. Sempre que a bateria se aproxima do seu limite, surgem mensagens (em vários idiomas) dando conta da necessidade se ter de carregar.

Sendo esta a primeira solução da SPC a chegar as nossas mãos, não podemos ficar indiferentes a sua qualidade que, ao que parece, promete agradar (e muito) a todos os que venham a adquirir os equipamentos da marca.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 4604 vezes Modificado em Ago. 24, 2017
Tagged em
Top