A Rakuten Kobo anunciou oficialmente a integração simplificada com a Instapaper, a popular plataforma que permite guardar artigos para ler mais tarde. A partir de agora, todos os utilizadores de dispositivos Kobo passam a ter acesso direto a conteúdos da web no seu eReader, podendo desfrutar de uma leitura contínua e sem distrações.
A onda de ciberataques ao setor do retalho não dá tréguas e a mais recente vítima foi o grupo Auchan, em França. Segundo a AFP, os hackers conseguiram aceder a contas de clientes, expondo dados pessoais e de contacto.
Setembro volta a ser marcado por grandes lançamentos tecnológicos e, como já é tradição, a Apple prepara-se para revelar a sua nova geração de smartphones. A empresa confirmou oficialmente que a série iPhone 17 será apresentada no próximo dia 9 de setembro de 2025, durante o evento especial "Awe Dropping", que terá lugar em Cupertino.
A Microsoft lançou a atualização opcional de pré-visualização de agosto de 2025, conhecida como C release, sob o identificador KB5064080 (build 22621.5840). Esta versão traz como principal novidade a disponibilização geral da aplicação Windows Backup para Organizações, agora acessível a empresas e ambientes corporativos, depois de já estar disponível para utilizadores individuais.
Um estudo recente da Kaspersky, intitulado "Melhorar a resiliência: cibersegurança através da imunidade do sistema", revela que 73% das empresas europeias dependem de ecossistemas compostos por vários fornecedores de segurança. Esta fragmentação, apesar de comum, tem vindo a causar dificuldades operacionais e financeiras, levantando sérias preocupações no que toca à gestão eficaz da cibersegurança.
A ESET, a maior empresa europeia de cibersegurança, alerta para a escalada do ciberbullying e apresenta dez mitos que dificultam a prevenção e a resposta de famílias e escolas. Dados do Cyberbullying Research Center revelam que mais de 58% dos alunos do ensino básico e secundário nos EUA já sofreram algum tipo de assédio online nas suas vidas. Em comparação, em 2019, esse número era de 37% e, uma década antes, apenas um quarto (24%). Outros dados afirmam que quase metade (43%) dos adolescentes que jogam videojogos já foram vítimas de ciberbullying. Alguns foram chamados de nomes ofensivos. Outros foram ameaçados fisicamente, enquanto muitos receberam conteúdo sexualmente explícito.