A Microsoft Corp. anunciou hoje no Museu do Design e da Moda (MUDE), localizado em Lisboa, a chegada do Surface Pro 4 ao mercado português no dia 19 de novembro.

O mais recente modelo da linha Surface, o Surface Pro 4, tira partido das características que os utilizadores mais gostam no Surface Pro 3 e torna-as ainda melhores, colocando mais potência e desempenho no Surface mais fino e mais leve de sempre. Concebido para executar o Microsoft Office completo e dar vida ao melhor do Windows 10, incluindo o Windows Hello, a Caneta para Surface, o Microsoft Edge e a Cortana, o Surface Pro 4 ajuda-o a realizar mais depressa o que quer que seja. Em Portugal, é possível adquirir os modelos Surface Pro 4 Intel® Core m, Core i5 e Core i7 na MicrosoftStore.com, e nos principais retalhistas (Alientech, Box Jumbo, El Corte Inglés, Fnac, Globaldata, Media Markt, Novo Atalho, PC Diga, Phonehouse, Rádio Popular, Staples e Worten).

 

“O Surface Pro 4 alia o desempenho de um computador portátil e a capacidade total do Windows 10 à portabilidade de um tablet. O Surface transformou a categoria ao focar-se na produtividade, criando um dispositivo altamente versátil que as pessoas adoram utilizar”, afirma Rita Santos, diretora da unidade de negócio Windows e Surface na Microsoft Portugal.


youtube.com/watch?v=6Gh4o9IqeEU

 

Surface Pro 4 e acessórios 

Com uma espessura de apenas 8,4 mm, o Surface Pro 4 inclui o Windows 10 Pro, um ecrã PixelSense Display de 12,3 polegadas e processadores Intel® Core m, Core i5 e Core i7 de 6ª Geração, permitindo a todos, desde estudantes a profissionais, fazer mais onde quer que estejam. Disponível desde 1.029€, o Surface Pro 4 não só é 30% mais poderoso do que o Surface Pro 3, como é também mais silencioso, aquece menos e é ainda mais eficiente, oferecendo até nove horas de autonomia da bateria

 

Surface Pro 4 Type Cover, transformam o Surface Pro 4 de tablet em computador portátil num instante e incluem um teclado mecânico redesenhado, com espaço ideal entre as teclas para uma escrita rápida e fluida. A redesenhada Caneta para Surface integra 1.024 níveis de sensibilidade à pressão, permitindo-lhe escrever, desenhar e marcar documentos com tinta de precisão e borracha em ambas as extremidades.

 

{gallery.start}{gallery.end}

 

Novos Lumias chegam no final do mês

Os novos Lumia 950 e 950 XL, bem como o Lumia 550 reforçam o compromisso da Microsoft na área mobile, não só por serem os primeiros smartphones com Windows 10 como por se dirigirem a novos perfis de consumidores.

 

Os Microsoft Lumia 950 e 950 XL são produtos premium, onde é possível trabalhar da mesma forma que num PC, com uma experiência familiar e consistente em todos os dispositivos graças à funcionalidade Continuum. Com as câmaras PureView de última geração, com sensores de 20 megapixels, flash natural LED triplo e captura de vídeo em 4K, os Lumia 950 e Lumia 950 XL permitem uma focagem mais rápida e vídeos e imagens mais nítidas, mesmo em condições adversas. Com o preço a partir de 499,90€, os novos Microsoft Lumia 950 e 950 XL chegam ao mercado português a 28 de novembro, e estão disponíveis nos principais retalhistas (Auchan, Fnac, Media Markt, Rádio Popular, Staples, TPH e Worten).


O Microsoft Lumia 550 garante a mesma experiência e é o smartphone mais económico com Windows 10. Por isso, dirige-se a pessoas que valorizam a relação preço/benefício, bem como a qualidade e serviços Microsoft como o Office. O Lumia 550 combina Internet super-rápida, o mais recente processador de quatro núcleos Qualcomm® Snapdragon com velocidades LTE ultrarrápidas e os melhores serviços Microsoft. O novo Microsoft Lumia 550 está disponível a partir de 7 de dezembro, por 139,90€ e encontra-se à venda nos principais retalhistas (Auchan, Fnac, Media Markt, Rádio Popular, Staples, TPH e Worten).

 

Microsoft convida graffiter Sérgio Odeith para promover novo Surface Pro 4

 

A arte urbana é o território escolhido pela Microsoft Corporation para comunicar a chegada ao mercado do novo tablet Surface Pro 4, sendo a base para uma campanha publicitária internacional, mas com uma forte componente local. Sérgio Odeith foi o artista escolhido pela Microsoft Portugal, e a sua obra – Fernando Pessoa imortalizado num muro no icónico jardim do Torel, em Lisboa – é a peça com que Portugal joga nesta campanha global.

 

Ao contrário do que é habitual, são as peças desenvolvidas localmente que dão corpo à campanha global. Em comum os 13 muros pintados em diferentes cidades do mundo têm apenas o mote ‘Do Great Things’, a assinatura do Windows 10 lançado em julho (o Surface Pro 4 é um dos primeiros dispositivos a chegar ao mercado com o novo sistema operativo da Microsoft), a moldura ‘azul Windows’, a referência ‘Designed on surface’ e a coordenação artística do graffiter norte-americano Jasper Wong. Outro ponto em comum é a criação do graffiti no Surface Pro 4.

 youtube.com/watch?v=0WDwbpg_Xj4

Com uma forte aposta na cultura portuguesa, nesta campanha a Microsoft reúne Fernando Pessoa, Lisboa e Arte Urbana. Tudo sob o olhar artístico e a lata de spray de Sérgio Odeith, considerado pelo movimento norte-americano ‘I support street art’ um dos melhores graffiters do mundo. A razão para a escolha do poeta para este mural é simples: “Já pintei a Amália, o Carlos Paredes e o Eusébio. Faltava-me o Fernando Pessoa. Não há muitos mais portugueses que tenham feito grandes coisas e agora, com esta campanha ‘Do Great Things’, surgiu a oportunidade”, afirma Odeith.

 

Para a pintura deste muro de 6x10 metros, o graffiter começou por fotografar com o Surface Pro 4 a conhecida estátua de Fernando Pessoa, criando depois o esboço a partir desta fotografia.

 

A campanha publicitária digital arranca no dia 19 de novembro e está no ar até ao final do ano. Quanto ao mural do Fernando Pessoa, esse promete ficar no jardim do Torel por muito tempo, a alegrar os passeios de quem por lá passa, cumprindo assim outro dos seus objetivos: a reabilitação urbana.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3250 vezes Modificado em Nov. 18, 2015
Top