Em celebração da data em que foi inventada a Internet, assinala-se hoje, dia 23 de agosto, o Dia Mundial do Internauta. Ao longo da última década, o número de internautas aumentou consideravelmente. Hoje, há poucas coisas que não possam ser feitas via Internet – o último ano e meio comprovou-o. Seja para trabalhar, procurar informação ou conectar-se a familiares e amigos, a Internet é atualmente um recurso de grande importância. De acordo com o Statista, em Portugal, o número atual de utilizadores está próximo dos 7.7 milhões, prevendo-se que, em 2025, se atinja os 7.95 milhões de utilizadores.

Com os aplicativos móveis estendendo seu alcance a um número maior de setores, a monetização dessa ferramenta está aumentando. Em 2019, os usuários do sistema operacional Android puderam escolher entre 2,47 milhões de aplicativos, tornando o Google Play a loja de aplicativos com o maior número de aplicativos disponíveis da história recente. A App Store, da Apple, era a segunda maior loja de aplicativos com 1,8 milhão de aplicativos disponíveis para iOS.

Foi assaltado e roubaram-lhe o iPhone? Infelizmente, acontece muito durante as férias, quando estamos mais despreocupados e desatentos aos nossos pertences. Os investigadores da Kaspersky descobriram o esquema de interação usado pelos hackers para desbloquear iPhones roubados. Este modus operandi implica um bom jogo psicológico e habilidades de engenharia social.

Há uma regra que não podemos esquecer: as redes sociais estão repletas de pessoas com más intenções e esquemas que utilizam mensagens em corrente. E, apesar do que possa vir escrito num texto supostamente legal, repleto de exclamações, maiúsculas e com uma sintaxe duvidosa, copiar e colar NÃO vai servir para proteger o conteúdo das nossas redes sociais contra uma suposta utilização por parte do Facebook ou Instagram.

Apesar de tudo, estes vigaristas estão a conseguir que os utilizadores acreditem neles, pois as redes sociais estão a ficar cada vez mais carregadas destas correntes totalmente absurdas, alertando-o de que tudo aquilo que publique na sua página se tornará público e poderá ser utilizado contra si “já amanhã”!!.

Agora que as férias estão aí, há sempre maior dificuldade para os pais em entreter os seus filhos. Hoje, em parceria com a Xbox, deixamos oito dos mais de cem títulos que podem ser encontrados no Xbox Games Pass e que podem ajudar os mais novos a passar o tempo. 

O Xbox Game Pass é um serviço de subscrição que foi lançado pela Microsoft e que dá acesso a mais de cem jogos dirigidos à consola Xbox One. Este serviço, muito ao estilo do Netflix, permite assim um acesso fácil aos mais recentes títulos disponibilizados pela Microsoft para esta plataforma.

A HP convidou os Media a deslocarem-se ao Pavilhão de Portugal, em pleno parque das nações, em Lisboa, para apresentar as mais recentes novidades da sua gama de produtos que incluem, entre outros, portáteis de consumo, com destaque para a linha de gaming, monitores e desktops, impressoras para casa e para o escritório, e novos e originais acessórios, além de soluções de segurança inovadoras e robustas.

Todos os equipamentos apresentados estarão disponíveis no mercado até Julho e fazem parte da estratégia da HP de apresentar produtos e soluções inovadoras que proporcionem novas experiências mais personalizadas e adequadas ao utilizador, com qualidade e segurança. Os novos produtos foram cuidadosamente projectados para acompanhar as mudanças na forma como as pessoas vivem, trabalham e se divertem actualmente.

O VMware Workstation Player e o VMware Workstation Pro são aplicações de virtualização que os utilizadores podem utilizar em desktops ou laptops. Uma versão é gratuita (Player) e a outra é licenciada (Workstation). Ambos correm sobre o Sistema Operativo do desktop/laptop em Windows ou Linux.

Estas duas aplicações de virtualização são diferentes uma vez que o Workstation Player é mais uma ferramenta básica e não comercial e o Workstation Pro é uma solução de virtualização mais avançada e profissional para criar e gerir máquinas virtuais.

Pág. 1 de 71

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top